7 Dicas úteis para a sobrevivência do Minecraft

Escavar em segurança.

Em Minecraft, a exploração mineira subterrânea representa um risco considerável, por isso minar cuidadosamente para evitar cair quando a exploração mineira é directa e a areia e cascalho caem ou a lava flui quando se escava para cima.

Ao quebrar o bloco abaixo aumentará sempre a hipótese de cair num poço ou num lago de lava, como se vê. As minas de escadas são úteis para não o forçar a cavar directamente para baixo. Pare de escavar lava facilmente com blocos tais como pedra de paralelepípedo.

Cozinhar eficientemente.

Muitas vezes quer cozinhar ou cheirar uma grande quantidade de material para converter em bife ou areia para queimar em vidro, tal como carne de vaca. Uma vez que é necessário um forno e um abastecimento abundante de combustível para esta missão, é obviamente uma habilidade importante manusear combustível de forma eficiente.

Utilizar carvão ou algum outro material quente ou inflamável para cozinhar. As melhores ferramentas a utilizar estão aqui: tábua de madeira, carvão, vara de chamas e balde de lava.

 

Adquirir rapidamente obsidiana e portais.

Se jogar no modo Survival, e se tiver comichão para ir para os Nether, coleccione obsidiana o mais rapidamente possível. Ainda pode criar um portal, mesmo que não encontre o diamante de que necessita para uma picareta, desde que possa encontrar alguma lava.

Basta usar um balde para colocar alguma lava ainda no local onde pretende colocar o obsidiano, e depois despejar água sobre a lava para a endurecer. Use pedra de calçada ou outro bloco não inflamável para formar o “molde” para o portal e para formar o recipiente para a lava.

 

A minha mina está no sítio certo

Os minérios densímicos, tais como pedra vermelha e diamante, ocorrem no subsolo, mas cerca de 10 blocos acima da camada rochosa são estatisticamente normais. Este local, contudo, é também abundante em lava, que pode (na sua maioria) ser evitada por 11 blocos acima da camada rochosa.

Deve cavar até este nível para encontrar uma boa localização para a mina: ou descer até à rocha e depois voltar a subir 11 tijolos, ou pressionar F3 e cavar até que a coordenada y seja 11, ou encontrar uma caverna suficientemente profunda. Cavar um túnel permanece a esta profundidade de forma mais fiável, mas uma caverna tem uma superfície mais ampla para buscas de minerais.

Evitar esforços desnecessários.

Fica com fome muito rapidamente devido a uma actividade como o sprint ou saltar ou sofrer ferimentos. A fome pode tornar-se irritante quando se precisa de muita comida para se manter de pé. Para deixar de se desafiar, siga estas directrizes:

  • Construa estradas de laje e escadas.
  • Faça uma conexão com uma pista de minecartão para os seus destinos.
  • Se estiver a usar uma escada de mina, use blocos de escadas reais.

 

Derrotar mobs fundamentais

Durante a sua experiência Minecraft, deve enfrentar várias vezes zombies, aranhas, répteis e esqueletos. Para o vencer, cada criatura precisa que tenha um estilo de combate específico. Esta lista explica como cada um destes inimigos pode ser vencido (em ordem, desde o menos até ao mais ameaçador):

  • Zumbi
  • Aranha
  • Creeper
  • Esqueleto

Além disso, pode matar facilmente muitos destes bandos espancando-os em poços, cactos, ou fogo.

 

Obter pontos de experiência.

É preciso experiência para progredir para encantar à medida que se avança e explorar através do jogo. Obtém experiência com gangues, criação e escavação de diamantes, pedra vermelha, carvão, esmeralda, e minério de quartzo inferior.

Pode recolher diamantes em grandes quantidades nos níveis 5-12, e pode obter tanto no nível 11 como no nível 12, uma vez que o seu personagem tem 2 blocos de altura. Os níveis 1-10 formam lagos de lava.

Os níveis 1-10 formam lagos de lava. Ficar longe de lagos de lava e usar itens como construir mesas de encanto ou núcleos de reactores inferiores para obter o máximo dos seus diamantes faz dos níveis 11 e 12 os melhores lugares para ganhar a maior quantidade de experiência.

Estas duas fases podem ser despojadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *