Como instalar un Mod en Minecraft passo a passo

Os Mods são extensões concebidas para modificar o jogo original, permitindo-lhe criar novas oportunidades e conteúdos dentro do próprio jogo. Hoje em dia estamos muito familiarizados com eles e, em alguns casos, é impossível tirar o máximo partido de um jogo de vídeo sem os utilizar.

Um exemplo claro disto é o Minecraft, este grande jogo tem muito conteúdo que está sempre a ser actualizado tornando-o um sucesso retumbante, e embora o jogo seja bastante completo, com o uso dos mods as possibilidades tornam-se infinitas. Os fãs e criadores conseguiram introduzir-nos aos modos de história, mini-jogos, novas texturas, novas criaturas e uma série de melhorias que não podem faltar.

Abaixo guiamo-lo através de um tutorial passo-a-passo para que possa instalar estes mods e começar a desfrutar das inúmeras opções que o Minecraft tem para oferecer, adicionando os mods.

¿Como instalar um mod?

De seguida dar-lhe-emos as instruções para que possa instalar o mod que quiser de uma forma fácil e rápida, seguindo apenas alguns passos. Assim que aprender a fazer isto não demorará mais do que alguns minutos a instalar um mod que lhe proporcionará horas de diversão.

  1. A primeira coisa que tem de fazer para instalar os mods é descarregar um software. Este programa é o Forge, que lhe permitirá criar e executar mods de uma forma rápida e eficaz. Para o fazer, basta clicar no botão abaixo.

 

Para efectuar o download, seleccione a versão do Minecraft que tem (normalmente será a última, uma vez que o jogo se actualiza automaticamente), depois de escolher a versão do jogo que mais lhe convém, a web oferece-lhe duas opções: a última versão de Forge e a versão mais estável ou recomendada. Aconselhamo-lo a descarregar o recomendado, uma vez que contém menos bugs, mas a decisão é sua, uma vez feita a sua escolha, clique no Instalador.

Uma vez executado este passo, abrirá um novo separador, no qual só tem de seleccionar o botão Skip. Após 5 segundos de espera, o download será iniciado automaticamente.

  1. Instalar Forge. Uma vez descarregado o software, temos de o instalar, mas antes de mais nada tem de fazer uma pasta de backup do nosso Minecraft para evitar possíveis problemas. Para o fazer basta ir à pasta onde o instalou e fazer uma cópia dos ficheiros do jogo.

Se não sabe onde está a pasta, basta clicar em Windows e digitar “%appdata%” sem aspas na caixa de pesquisa, e verá como a pasta de roaming aparecerá imediatamente, onde encontrará uma pasta .minecraft, esta é a pasta que deve copiar.

Agora vamos continuar com a instalação procurando o ficheiro .exe que descarregámos no passo anterior e fazendo duplo clique sobre ele. Uma vez feito isto, uma janela irá abrir oferecendo-nos 3 opções, instalar como cliente, como servidor ou como extrair. Mais uma vez deve decidir o que mais lhe convém, no entanto neste tutorial escolheremos a opção do cliente que é a que nos interessa como utilizadores normais.

Uma vez escolhida a opção mais conveniente, deve escolher o botão OK para iniciar a instalação, após um momento aparecerá um sinal para nos avisar que a instalação foi bem sucedida.

Após este passo vamos para a pasta .Minecraft e verificar se foi criada uma pasta com o nome “mods” dentro dela. Caso não veja esta pasta, proceda à sua criação manual.
Pronto! Com estes simples passos está pronto para instalar todos os mods que quiser.

  1. Finalmente, só tem de descarregar os mods da sua preferência e copiar o ficheiro que obtém de cada processo de download para a pasta mods que acabámos de criar.

Como podes ver, este é um processo que não vai demorar muito e que te vai permitir jogar todos os mods que sempre quiseste. Por isso não perca mais tempo e vá desfrutar ao máximo do teu Minecraft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *